Curiosidades,  Destaque

Atividades Domésticas com os pequenos viajantes

Pintar, desenhar e planejar não são os fortes para as crianças com transtornos de atenção, já que exigem de um cuidado e uma precisão extrema.

Então, como devemos ajudar no desenvolvimento da criança e no estimulo de sua criatividade? Os pequenos viajantes tendem a serem mais agitados e é possível usar dessa característica como um beneficio e uma pratica mental/física.

Colocar os viajantes para ajudar nas tarefas domésticas com acompanhamento de música, estimula sua coordenação motora, seu senso de colaboração e também sua criatividade, sendo vantagem para os pais inclusive em manter a tranquilidade da criança dentro de casa.

Sabendo que as atividades manuais exigem uma calma e precisão em alguns momentos, não é interessante, pressionar as crianças a executar tarefas desse modelo, o ideal é dar funções que deem a liberdade e o espaço para que eles possam ajudar e se divertir ao mesmo tempo, lembrando sempre de guiar e dar instruções claras do que deve ser feito, sem pressionar ou estressar a criança.

Gabriel Damazio

Graduando em Comunicação Social com ênfase em Educomunicação, técnico em Informática para Internet, e ainda participante em pesquisas na área de modalidades de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *